Como é voar de Easyjet – A segunda maior low cost da Europa      

A Easyjet é uma companhia low cost britânica, fundada em 1995. É a segunda maior low cost europeia, atrás somente da Ryanair. Ela atua em muitos destinos na Europa, além de Marrocos e Egito, na África.Todos os seus voos são operados em aeronaves Airbus, modelos A319 e A320, os mesmos modelos de avião que a Latam utiliza no Brasil.

Como é voar na Easyjet: minha experiência 

Eu precisava voar de Berlim para Paris e a Easyjet era a companhia que estava com o melhor preço para a data que eu pesquisei no Google Flights, 39 euros. Comprei com duas semanas de antecedência.

Eu não teria bagagem a despachar, viajando somente com a mala de bordo. Umponto positivo na Easyjet é a bagagem de bordo sem limite de peso, desde que caiba no compartimento de bagagem do avião. Caso você tenha que despachar bagagem o valor de uma mala com 20 quilos começa em 16 euros (dependendo do destino), comprado antecipadamente, junto com a passagem.

Se você deixar para despachar no aeroporto o custo de despachar mala pode ser de até 60 euros.

Confira todas as políticas e taxas cobradas pela Easyjet

Como é voar na Easyjet: compra da passagem

O site da Easyjet é bem fácil de navegar, não tive nenhum problema durante o processo da compra, que é simples. O site possui versão em português, pois a Easyjet atua em Portugal. Eu não optei por marcar assento, visto que é cobrado a parte, mas no final da transação ele já estará definido pela companhia, no meu caso foi o 8C, um bom assento.

A Easyjet realiza promoções com frequência, principalmente ao comprar com antecedência. Uma dica importante: os valores das passagens possuem descontos na compra de dois ou mais passageiros no mesmo voo.

A versão do aplicativo também é ótima. Eu fiz a compra pelo site e depois gerei meu e-ticket com cógido QR pelo aplicativo.

Check in e embarque.

Cheguei no aeroporto de Berlin Schoenenfeld de S Bahn (trem urbano) e fui até o terminal operado pela Easyjet. Como não tinha bagagem a despachar e já possuía o e-ticket no meu celular, fui direto para o Raio-x e segui para o meu portão de embarque.

Não houve nenhuma ordem para embarcar. Ao abrirem o portão para o embarque foi formado uma fila única, onde um funcionário escaneava os bilhetes (papel ou celular) e encaminhava para o ônibus que nos levou até a aeronave.

Houve conferência do tamanho das bagagens de bordo. Alguns passageiros foram solicitados a colocar as suas bagagens dentro do gabarito de medidas (foto abaixo) para verificação, mas como o voo estava vazio os funcionários não foram muito exigentes.

crédito imagem: alongdustyroads

Como é voar na Easyjet: a aeronave

A aeronave era um Airbus A320 bem novo. Até comentei com a comissária sobre a aeronave ser nova. Ela me respondeu que a cabine tinha sido renovada há quatro meses, ou seja, os bancos eram novos, na disposição 3 x 3 (três poltronas a cada lado), porém não reclinavam e não eram dos mais espaçosos.

Não consegui tirar muitas fotos do interior, e as que eu tirei não ficaram muito boas (desculpas!).

No Youtube eu encontrei um vídeo que mostra exatamente como é a aeronave e o seu interior, vale a pena conferir caso tenha curiosidade.

Serviço e atendimento a bordo

Um ponto positivo nesse voo foi a simpatia da tripulação, todos bem humorados e solícitos. Os anúncios foram feitos em inglês, alemão e francês. Os comissários ofereceram com simpatia os produtos do serviço de bordo, que eram pagos e também os produtos de duty free.

Não há serviço de bordo gratuito na Easyjet.

Confira os produtos e os preços do menu a bordo da Easyjet, clicando aqui.

Entretenimento a bordo

O único entretenimento era a revista de bordo, chamada Traveller, que continha matérias interessantes sobre diversos destinos onde a Easyjet opera. A maioria das reportagens era em inglês.

Para quem tem interesse ou curiosidade, as revistas da Easyjet podem ser acessadas online, clicando aqui.

Como é voar na Easyjet: Conclusões finais

O voo foi muito tranquilo, sem atrasos e com uma tripulação muito simpática.Eu gostei muito da experiência em voar na Easyjet, apesar da companhia não ter os melhores preços entre as low costs. Com certeza voltarei a comprar uma passagem na Easyjet caso encontre uma boa oferta.

Veja também: como é voar na Norwegian

 

Faça um comentário