Como é voar na Norwegian: a melhor cia aérea low cost da Europa

A Norwegian, também conhecida como Norwegian Air Shuttle é uma low cost norueguesa, fundada em 1993, e tem bases em países da Escandinávia. Ela opera voos para diversos destinos na Europa, África, Oriente Médio, Estados Unidos e Ásia.

A Norwegian possui uma frota grande de Boeing 737 (o mesmo modelo de aeronave que a Gol opera no Brasil) e para voos de longa distância utiliza o moderno Boeing 787 Dreamliner.

O Boeing Dreamliner na Norwegian: voos para longas distâncias.

Como é voar na Norwegian: minha experiência

Eu precisava ir de Paris para Copenhagen e buscando voos pelo Google Flights a Norwegian apresentava o melhor preço na data pesquisada: de 46 euros o trajeto, incluindo aí uma mala despachada. Ela não possui os melhores preços entre as low cost, mas estava muito mais barata que a SAS (Scandinavian Airlines) e a Air France.

Compra da passagem

Comprei a passagem pelo site da Norwegian, que é simples. Escolhi uma tarifa que já incluía uma mala de 23kg despachada e também marcação de assento. Foi mais barato que comprar a tarifa mais baixa e adicionar uma mala.

Bagagem

A Norwegian permite 10kg de bagagem de mão sem custos e você pode comprar no momento da reserva a mala a ser despachada. A tarifa que eu escolhi me permitia levar uma mala de bordo e uma mala despachada de até 20kgs, além de ter a marcação de assento sem custo.

No momento da minha compra uma bagagem de 20kg custaca 12 euros. Posteriormente, se deixasse para despachar no aeroporto ficaria cerca de 35 euros.

Serviços x Tarifas da Norwegian. As vezes compensa uma tarifa LowFare+ do que adicionar uma mala despachada.

Check In

Cheguei em Orly utilizando o Le Bus Direct e me dirigi ao balcão da companhia aérea. Tudo muito simples e rápido, só informei meu localizador e mostrei meu passaporte.

Ao despachar a bagagem a atendente me deu somente o recibo da mala. O meu cartão de embarque eu estava utilizando pelo celular com o QR code, não sendo necessário o bilhete impresso.

O aplicativo da Norwegian é muito bom e você pode salvar o seu eticket diretamente no Passbook wallet do Iphone.

O Embarque

Depois de passar pelos procedimentos de segurança e raio x eu já me encontrava na sala de embarque. O meu portão já estava definido no momento do check in e esperei até o momento do embarque, que foi feito rapidamente e em ordem por grupo de fileiras.

A aeronave

A aeronave utilizada foi um Boeing 737-800 e estava em ótimas condições, com assentos de couro. Não me atentei a fotografar os detalhes do interior da aeronave, pois estava cansado. As poltronas desta aeronave reclinavam, o que nem sempre acontece em uma low cost. O espaço era bom (nem apertado, nem espaçoso), bem similar aos que a Gol oferece. Com 1,86m de altura eu viajei confortavelmente, ainda dei sorte de não ter ninguém sentado ao meu lado!

Do início do embarque até o final da viagem os comissários foram muito simpáticos e todas as orientações e saudações foram em inglês.

A aeronave que eu voei era bem similar a esta que aparece no vídeo da Norwegian, tanto no seu interior como no seu exterior:

O melhor do voo: wi-fi a bordo grátis

Vinte minutos após a decolagem fui surpreendido ao anunciarem que o serviço de wi-fi a bordo já estava disponível, e era gratuito. Neste momento peguei meu telefone e fui testar a conexão, que era boa! Utilizei Whatsapp , Facebook e naveguei a vontade. É claro que a conexão não era das mais rápidas, mas funcionou muito bem.

Minha distração com o wi-fi gratuito foi tanta que nem li a revista de bordo que estava disponível, que se chama n by Norwegian.

Caso você tenha interesse em conhecer a revista de bordo da Norwegian, veja a edição online, clicando aqui.

Como é voar na Norwegian: o serviço de bordo

O serviço de bordo na Norwegian é pago e não há distribuição de água gratuitamente. Eu não utilizei este serviço. Tinha comprado no aeroporto uma garrafa de água e um chocolate antes de embarcar. É sempre bom ter o básico em uma viagem de low cost.

O serviço de bordo na Norwegian é todo pago.

Os preços cobrados pela Norwegian não eram tão absurdos, por uma lata de refrigerante paga-se 3 euros e um combo de sanduíche com refrigerante 8,5 euros.

Confira o preço de todos os itens do menu da Norwegian.

Considerações finais

Pelo preço e pela qualidade do serviço eu recomendo muito a Norwegian. As tarifas mais baratas são boas e o preço dos serviços extras, desde a bagagem despachada quanto ao serviço de bordo é aceitável, sem contar no wi-fi gratuito!

O site da companhia é bem fácil de navegar e foi muito fácil realizar a compra, além de conter bastante informações sobre os serviços e tarifas.

Veja também: como é voar na Transavia

 

Faça um comentário