O que eram os Jet Setters!?

Ele é um Jet Setter! Ela pertence ao grupo do Jet Set Internacional!

Jetsetter!? Essa expressão era muito usada até os anos 80 para se referir a pessoas que se deslocavam nos novos e modernos aviões a jato, que surgiram na década de 1950.

boeing-707-primeiros-jatos-jetsetters-caderno-de-viagemNaquela época viajar em aviões a jato era para poucos, era para a elite da sociedade – a alta roda social internacional: os jet setters! Como o preço da passagem aérea era altíssimo, viajar de avião era um luxo.

jet-setters-em-voo-passageiros-primeira-classe-caderno-de-viagemEssa expressão começou a ser usada nos Estados Unidos onde a primeira rota dos voos a jato, Londres para Nova York, foi inaugurada em 1952.

jet-setters-no-aviao-1960-caderno-de-viagem

Celebridades, políticos, membros da realeza e endinheirados movimentavam então as rotas dos Jet Setters: Londres – Nova York, Nova York – Paris, e Nova York – Los Angeles. Com o surgimento dos jatos no cenário mundial, novos destinos foram descobertos e seriam passagem obrigatória do jet set internacional: as ilhas gregas, o principado de Mônaco, a ilha de Capri, Acapulco e o Rio de Janeiro, com o seu famoso carnaval.

saint-tropez-destino-jet-setters-internacional-caderno-de-viagemBoa parte do grupo dos jet setters se conhecia e frequentavam os mesmos lugares, como a boite Regine’s que tinha filiais em Nova York, Londres, Paris, Rio de Janeiro, Monte Carlo e mais uma dezena de cidades pelo mundo.

Eram os tempos onde os paparazzi ainda não atuavam com muita força e as notícias não corriam o mundo com a velocidade das redes sociais de hoje.

boite-regines-jet-setters-caderno-de-viagemNa década de 1980, com a introdução de aeronaves maiores, que levavam mais passageiros, realizar viagens internacionais já não era uma exclusividade. Após a popularização nos aeroportos a expressão Jet Set caiu em desuso… já não era tão exclusivo e glamuroso voar em jatos – as passagens aéreas começavam a ficar acessíveis!

anos-1970-aeronaves-maiores-jet-setters-caderno-de-viagem

Confira o majestoso avião da cantora Madonna, e saiba como ela viaja em suas turnês.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário