JetBlue faz história ao realizar o primeiro voo comercial em 55 anos.

jetnlue-chega-em-cuba-voo-inaugural-caderno-de-viagem31 de agosto de 2016, a JetBlue, companhia áérea baseada em FortLauderdale, Florida, realizou o primeiro voo comercial entre Cuba e Estados Unidos. O Airbus A320 partiu do aeroporto de Fortlauderdale, levando 150 passageiros para a ilha de Fidel.

jetblue-faz-primeiro-voo-comercial-a-cuba-caderno-de-viagem

Após uma hora de voo, o avião pousou no aeroporto de Santa Clara com a saudação do batismo de aeronaves: dois canhões de água fazem as boas vindas à nova cia. aérea que passa a operar no aeroporto.

jetblue-cia-americana-pousa-em-cuba-caderno-de-viagemA companhia aérea, também criada pelo mesmo fundador da Azul Linhas Aéreas, realizará voos para 3 destinos em Cuba: Santa Clara, Havana e Holguin.

jetblue-cuba-caderno-de-viagem

Curiosidades sobre o voo:

  • Os pilotos eram americanos, descendentes de cubanos.
  • O sercetário Transporte americano, Jonh Foxx estava presente.
  • Os dois primeiros passageiros que desceram da aeronave traziam bandeiras dos EUA e de Cuba e se abraçaram ao pisar em solo.
  • Desde 1961 não havia voos comerciais entre os dois países.

primeiro-voo-estados-unidos-cuba-em-50-anos-jetblue-caderno-de-viagemAs próximas cias. aéreas americanas a operarem voos para Cuba são: American Airlines, Silver, Frontier, SouthWest e Sun Country. São estimados 110 voos diários entre os Estados Unidos e Cuba nos próximos meses!

Veja também: Cuba é o novo destino da moda!

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário