Uma boa opção em Miami Beach de hospedagem é o hotel/hostel Freehand Miami, eleito um dos lugares mais cools da cidade. Saiba os motivos!

freehand-miami-hotel-hostel-albergue-caderno-de-viagem

O Freehand Miami é um hotel e hostel que ocupa desde 2012 o antigo e lendário prédio do Indian’s Creek Hotel. Ele oferece desde suítes com camas king size a dormitórios compartilhados para quatro, seis e oito viajantes, além de dormitórios exclusivos para mulheres. Possui uma ótima área externa, com bar e piscina, ótimos para um descanso pós praia.

freehand-miami-beach-hotel-hostel-hospedagem-caderno-de-viagem

O Caderno de Viagem já esteve duas vezes no Freehand Miami e levanta agora os pontos a serem considerados na hora de reservar sua estadia por lá:

Localização: o hotel fica em uma área de fácil acesso, a duas quadras da praia, com lanchonetes, lojas de conveniência e mini mercado a poucos passos. A Lincol Road em South Beach está a uma caminhada de cerca de 25 minutos.


Acesso ao aeroporto: Para quem vem do aeroporto de Miami com o ônibus 150 South Beach a parada é praticamente na porta do hotel! O trajeto leva cerca de 25 minutos sem trânsito. De carro, táxi, Uber ou Lyft,  cerca de 20 minutos, sem trânsito.

aeroporto-freehand-miami-beach-distância-caderno-de-viagem

Valores aeroporto x hotel: Ônibus: 2,65 usd/ Táxi: cerca de 38 usd/ Uber e Lyft a partir de 17 usd/ Shuttle Van compartilhada: 18 usd.


Quartos Privativos: com cama king size, ar condicionado, frigobar, tv e banheiro com secador de cabelo, amenities de banho e roupões. Os quartos do Freehand são muito confortáveis e com uma decoração bem agradável.

quarto-privativo-freehand-miami-beach-caderno-de-viagemPeça por um quarto voltado para a rua, pois os quartos de fundos são voltados para o pátio interno onde ficam a piscina e o bar, o que implica em barulho durante a noite.

quarto-king-freehand-miami-caderno-de-viagem


Dormitórios: São dois tipos de dormitórios, mistos e femininos, que comportam de 4 a 8 pessoas.

dormitorio-quatro-pessoas-freehand-miami-caderno-de-viagemTodos os quartos dormitórios possuem banheiros (ensuite) e confortáveis beliches, assim como uma escrivaninha auxiliar e bancos/sofás.

dormitorios-quadruplos-freehand-miami-florida-caderno-de-viagem

Os dormitórios possuem lockers médios, mas você deve utilizar o seu cadeado. O serviço de limpeza e arrumação é diário e bastante rápido, mas eficaz.

dormitorios-mistos-freehand-miami-caderno-de-viagem


Conforto e limpeza: nas duas vezes que estivemos no hotel nosso quarto e dormitório foram limpos diariamente. Ao chegar, notamos o quarto arrumado, com roupas de cama e banho limpas. Os colchões são confortáveis, tanto os quartos como os dormitórios possuem ótimo ar condicionado e sinal de wifi.ensuite-freehand-miami-cadernode-viagem

Nos dormitórios o conforto destoa dos demais hostels da cidade. Por ser um destino com clima quente não são disponibilizados cobertores nos quartos, somente uma fina manta e lençóis.

banheiros-quarto-dormitorio-freehand-miami-caderno-de-viagem


Café da manhã: Um ponto super positivo é o café da manhã incluído na diária. A maioria dos hotéis e albergues dos Estados Unidos cobram o café da manhã a parte ou simplesmente não oferecem esse serviço. O café da manhã é simples, porém satisfatório: café, leite, suco de laranja, chá, pães, frutas (banana e maçã), cereal, geléias e manteiga.

cafe-da-manha-lobby-freehand-miami-caderno-de-viagem

O Café da manhã é servido diariamente na recepção do hotel, onde você pode se servir e ir para o agradável pátio da piscina ou sentar-se em um dos sofás que por lá existem. O único porém é o horário: de 8 as 10 da manhã, muito limitado.lobby-freehand-miami-caderno-de-viagem


Piscina: Por também oferecer dormitórios e ser considerado parte hostel a piscina é um ponto positivo. É um ótimo lugar para relaxar, integrar com os outros hóspedes e aproveitar dos serviços de bar.

piscina-freehand-miami-hostel-e-hostelcaderno-de-viagem

O ambiente externo tem uma decoração super descolada e sempre há uma boa música tocando, é um dos pontos altos do Freehand.

piscina-hotel-freehand-miami-caderno-de-viagem


Bar: o Broken Shaker é o nome do bar do hotel e tornou-se uma atração à parte, aberto a visitantes não hóspedes e a partir das 18hs faz um happy hour bastante disputado na região.

broken-shaker-freehand-miami-hotel-hostel-caderno-de-viagem Hóspedes pagam um pouco menos pelas bebidas, basta apresentar o cartão magnético e informar o nome e número do quarto. Para saber os valores dos drinks e aperitivos do bar, clique aqui.

happy-hour-broken-shaker-freehand-miami-hotel-hostel-caderno-de-viagem

Para quem quer sossego e uma noite de sono tranquila, o barulho que vem do bar atrapalha o descanso, então peça um quarto voltado para a rua, já que o bar fica no pátio interno do hotel.

patio-interno-bar-freehando-miami-caderno-de-viagem


Facilidades: ótimo wifi, café da manhã incluso nas diárias, um possui bebedouro para refil de garrafas de água na recepção, arrumação diária dos quartos e dormitórios e a área do bar e da piscina é ótima.

recepcao-freehand-miami-hospedagem-caderno-de-viagem

O Freehand ainda dispõe de uma cozinha compartilhada muito bem equipada, o único porém é que ela fecha cedo, às 21hs.

Ainda oferece aluguel de bicicleta e toalhas e cadeira de praia. Ainda há venda de alguns produtos na recepção como protetor solar, cadeados e outras amenities, porém é melhor comprar nas farmácias!

freehand-miami-amenities-store-caderno-de-viagem

O hotel não possui estacionamento próprio. Há um estacionamento público na rua de trás porém há cobrança via parquímetro.


Decoração: um dos pontos altos do Freehand Miami! Cada canto tem um detalhe charmoso, vintage e encantador.

decoracao-design-freehand-miami-caderno-de-viagemOs quartos misturam elementos rústicos, retrôs e modernos, assim como todo hotel tem um clima Miami Vintage com elementos Art Decó e toques indígenas cherokees rústicos.

desig-hotel-freehand-miami-caderno-de-viagemsala-estar-hotel-freehand-miami-caderno-de-viagem


Atendimento: Um ponto fraco, dependendo do horário, logo após as 15hs quando o check in é liberado, formam-se filas na recepção e o atendimento pode ser bem demorado. Um ponto bom é que, caso você chegue cedo, é possível deixar as malas na recepção e já pegar uma piscina ou praia, ou mesmo tomar um banho no banheiro externo da piscina. A simpatia dos atendentes na recepção é meio blasé e eles não parecem muito dispostos a ajudar com informações.

desk-freehand-miami-caderno-de-viagem


Preço: Um dos pontos fortes. Possui excelentes tarifas, principalmente na baixa temporada.


Considerações finais: é um hotel/hostel badalado, com uma excelente decoração e ótimo conforto. Possui uma ótima atmosfera e pode ser considerado um hotel novo, foi aberto em 2012, porém há sempre uma parte ou outra precisando de manutenção, mas no geral, pelo custo benefício é uma ótima opção de hospedagem em Miami Beach.

piscina-relax-freehand-hostel-miami-caderno-de-viagem

Por oferecer um excelente custo benefício é um hotel/hostel disputado, principalmente por jovens, mas há famílias com crianças se hospedando também e hóspedes de todas as idades!

bar-piscina-freehand-miami-caderno-de-viagem

Para quem deseja sossego talvez não seja o ideal devido ao volume das músicas do bar, brincadeiras na piscina, assim como de pessoas falando até tarde da noite, mas isso pode ser resolvido se o seu quarto ficar voltado para a rua, isolando o barulho.

hospedes-happy-hour-lounge-piscina-freehand-miami-caderno-de-viagem

O Freehand também está em Chicago e futuramente estará em Los Angeles e Nova York.

Para fazer uma reserva no The Freehand Miami, com pagamento parcelado em até 12 vezes sem juros e sem IOF, clique aqui.

Você também pode reservar pelo Booking.com, com pagamento único.

Veja mais opções de hospedagem em Miami Beach.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário