Como ir do aeroporto Benito Juarez para o centro da Cidade do México.

aeropuerto-benito-juarez-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

O Aeroporto Internacional da Cidade do México Benito Juaréz fica cerca de 10km do centro da capital mexicana e é a principal porta de entrada de turistas estrangeiros na cidade. O segundo aeroporto mais movimentado da América Latina recebe cerca de 34 milhões de passageiros por ano.

chegar-cidade-do-mexico-aeroporto-internacional-benito-juarez-caderno-de-viagem

O Caderno de Viagem já esteve duas vezes na Cidade, e mostra agora as opções para chegar ao centro da cidade. A melhor opção você escolhe!

De Metrô:

– O Aeroporto Internacional Benito Juaréz é servido de metro apenas no terminal 1.

estacao-metro-terminal-aerea-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– A maioria dos voos internacionais chegam no Terminal 2, que é ligado ao terminal 1 por um monorail, localizado no segundo andar.

aerotren-terminal1-terminal2-aeroporto-mexico-caderno-de-viagemO trenzinho somente pode ser utilizado por passageiros e é preciso apresentar bilhete aéreo ou e-ticket para fazer a viagem entre os dois terminais, que dura cerca de 5 minutos e percorre 3 km.

aerotren-entre-terminais-benito-juarez-cidade-do-mexico-aeroporto-caderno-de-viagem

Maiores informações sobre o Aerotrén no site do Aeroporto Internacional da Cidade do México – AICM.

– Assim que desembarcar no terminal 1 basta, basta ir até o andar térreo e seguir a sinalização do metro, é preciso caminhar uns 250 metros até a estação Terminal Aérea.

 

bilhetes-de-metro-cidade-do-mexico-como-chegar-caderno-de-viagem

– A linha que você irá pegar é a linha amarela, de número 5. Para chegar ao seu destino estude o mapa previamente para saber qual baldeação você deve fazer. Clique aqui para ver o mapa das linhas de metrô da Cidade do México.

terminal-aerea-estacao-aeroporto-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– É a forma mais barata e rápida, visto que o trânsito na Cidade do Mexico não é brincadeira! O valor do metrô custa 5 pesos e você adquire o bilhete nas Taquillas, que são as bilheterias das estações.

– O metrô opera de 5 da manhã a meia noite durante a semana, aos sábados de 6 da manhã até meia noite e aos domingos a partir de 7 da manhã até meia noite.

metro-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem


De ônibus:

– O Metrobús é o ônibus de linha e possui rotas que ligam o aeroporto ao centro da cidade e outras regiões. Ele passa nos dois terminais, T1 (portão 7) e T2 (portão 2).

metrobus-aeroporto-benito-juarez-cidade-de-mexico-caderno-de-viagem

– A passagem custa 30 pesos  e o trajeto é feito em aproximadamente 40 minutos, mas esse tempo pode ser maior devido ao trânsito.

metrobus-aeroporto-terminal2-cidade-do-mexico-centro-caderno-de-viagem

– Serviço funciona de segunda a sábado das 4:30 da manhã até meia noite e aos domingos a partir das 5 da manhã até meia noite.

– Maiores informações sobre o serviço do Metrobús e suas rotas no site do Aeroporto Internacional da Cidade do México – AICM.


 

De taxi:

– Os táxis são oferecidos nos guichês de diversas companhias existentes nos terminais, tanto dentro como fora da área de desembarque. No Terminal 1 os serviços autorizados são das empresas: Porto Taxi, Sitio 300, Nueva Imagem e Excelencia. No Terminal 2 operam todas as empresas do Terminal 1 mais a Yellow Cab e a Confort.

taxis-aeroporto-cidade-do-mexico-como-chegar-caderno-de-viagem

– Os preços são tabelados e você já realiza o pagamento no guichê, recebendo um voucher para apresentar ao motorista. Isso é bom, pois independente do tempo que vai levar, se pegar trânsito ou não, a corrida já está paga.

taxis-terminal-2-aeroporto-benito-juarez-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– Uma corrida entre o aeroporto e o centro da cidade (Reforma ou Zócalo) sai por cerca de 230 pesos. Vale a pena conferir e comparar os preços entre as empresas antes de escolher e realizar o pagamento.

– Os serviços estão disponíveis 24hs, nas áreas de desembarque dos terminais.


De Uber:

– O Uber opera sem problemas na Cidade do México e possui as opções Uber X, Uber XL, Uber Black e Uber SUV.

uber-cidade-do-mexico-aeroportp-como-chegar-caderno-de-viagem

– Os valores do Uber X costumam ser bem mais baratos que taxi.

uber-aeroporto-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– O único porém de utilizar Uber é a necessidade de sinal de internet ou wi-fi, já que o erviço só funciona via aplicativo.

Essas são as opções que já testamos para sair ou chegar no aeroporto do México. Vale ressaltar mais uma vez que o trânsito na cidade é caótico e prevenir é o melhor remédio! Caso não use o metrô, saia com bastante antecedência quando estiver em direção ao aeroporto.

Saiba mais sobre a Cidade do México, confira mais posts que o Caderno de Viagem já postou sobre esse destino.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

4 COMENTÁRIOS

  1. Aterrissei tarde da noite no aeroporto Benito Juarez, Cidade do México. Peguei um taxi na porta do aeroporto e pedi ao motorista para me levar ao centro histórico. Resultado: ele deu a volta na cidade toda. Fui enganado. O taxímetro registrou 850 pesos mexicanos, sendo que o transfer pré combinado custa 250 pesos. Cuidado com os taxistas da cidade do México ! Só ande de transfer com tarifa já pré combinada. Descobri depois que há linhas de ônibus até o aeroporto que funcionam muito bem. Não se deixe ser enganado por ser turista.

  2. Acabei de voltar do México com minha esposa e a nossa dica é sempre usar o Uber, pois como o aplicativo mapeia o caminho acaba sendo muito mais seguro. O valor do Uber lá é pelo menos 20% mais barato que aqui no Brasil. Uma viagem do centro histórico até o aeroporto saiu por 83 pesos mexicanos, algo em torno de 16 reais. Do aeroporto até as pirâmides de Teotihuacan, a corrida foi de 470 pesos (90 reais), o que é bastante razoável para uma viagem com mais de 50 km e com pedágios.

Faça um comentário