Saiba o que evitar na Cidade do México.

A Cidade do México, assim como a maioria das grandes cidades, possui alguns cuidados que devemos evitar. O Caderno de Viagem é fã da capital mexicana e destaca algumas informações que são importantes para você aproveitar o máximo a sua viagem!

cidade-do-mexico-o-que evitar-caderno-de-viagem

– Trânsito! Tente evitar ao máximo o horário de rush já que os engarrafamentos na cidade são constantes.

engarrafamentos-transito-cidade-do-mexico-evitar-caderno-de-viagem

– Alugar carro na Cidade do México. Evite dirigir, principalmente nas horas de rush. Caso alugue um carro tenha certeza que o GPS está funcionando corretamente e tenha cuidado ao estavionar em vagas na rua e com pertences dentro do carro.

Aluguel-de-carros-em-buenos-aires-evitar-caderno-de-viagem

– Metrô nos horários de rush, principalmente se estiver com mala, os vagões ficam abarrotados!

estacao-metro-lotado-evitar-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– Por ser uma sociedade machista, mulheres desacompanhadas são constantemente assediadas.

mulher-viajando-sozinha-cidade-do-mexico-evitar-caderno-de-viagem

– Comida de rua! Muita atenção com as barraquinhas que vendem alimentos nas ruas, a água no México é uma das principais transmissoras de doenças gástricas, então tenha cuidado ao escolher sua refeição.

comida-de-rua-cidade-do-mexico-evitar-comer-caderno-de-viagem

– Fazer câmbio com desconhecidos nas ruas. Tanto no aeroporto como nas principais ruas do centro da cidade é possível encontrar bancos e casas de câmbio para trocar moedas. É mais garantido e seguro! Compare entre as casas de câmbio e escolha a melhor cotação antes de realizar a troca de moedas.

cambio-aeroporto-bancos-cidade-do-mexico-evitar-caderno-de-viagem– Não utilizar notas altas para pequenas compras. O troco pode ser entregue em notas falsas!

cambio-moeda-mexicana-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– Como a Cidade do México fica em uma altitude de 2240 metros acima do nível do mar, no primeiro dia evite fazer muito esforço ou corridas, o corpo precisa se acostumar! Beber bastante líquido e evite cafeína e álcool.

beber-bastante-agua-evitar-altitude-cidade-do-méxico-caderno-de-viagem

– Tente evitar táxis de rua, pegue sempre na porta de um hotel ou peça por telefone ou aplicativo Uber, que funciona muito bem por lá.

taxis-evitar-pegar-na-rua-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– Viajar sem fazer um seguro viagem. O seguro viagem te garante uma assistência caso algum imprevisto ou acidente aconteça, desde doenças, atrasos em voos e malas extraviadas, o seguro viagem sempre é recomendado em viagens internacionais.

assistencia-seguro-viagem-contratar-cidade-do-mexico-evitar-caderno-de-viagem

– Não lacrar ou fechar bem a sua mala. O Aeroporto da cidade do México tem alto índice de malas abertas e furtadas no trajeto aeronave para a esteiras de restituição de bagagem. Certifique-se de que sua mala está bem fechada, lacrada e com cadeado. Quando pegar a mala na esteira, após chegar do voo, verifique as condições dela.

malas-bem-lacradas-aeroporto-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

– Não se proteger do sol! Não subestime o poder do sol na Cidade do México, mesmo que o dia esteja nublado. Chapéus, bonés, óculos de sol e muito protetor solar são bem vindos.

sol-cidade-do-mexico-proteçao-evitar-caderno-de-viagem

– Não aceite o primeiro preço em barraquinhas de souvenirs. Barganhe, especialmente se você está comprando mais de um produto.

barganhar-cidade-do-mexico-evitar-caderno-de-viagem

– Tirar foto com artista de rua (existem vários pelo centro da cidade) e não pagar!

artista-de-rua-cidade-do-mexico-evitar-caderno-de-viagem

Veja mais sobre a Cidade do México! Confira todos os posts do Caderno de Viagem sobre esse destino.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário