Hora de embarcar! De Guarulhos a Paris com a Latam.

Depois de fazer o check in tranquilamente, sem nenhum imprevisto e sem filas já estávamos com o cartão de embarque impresso em mãos! Após passar pelo raio-x e pela conferência eletrônica do passaporte, hora de esperar o nosso voo da Latam para Paris, com o bilhete que encontramos em promoção por 485 reais!

bilhete-aereo-latam-paris-caderno-de-viagem

A conferência eletrônica não dura nem 20 segundos e dispensa verificação manual por um funcionário da Polícia Federal, basta somente colocar a página com a foto no leitor da máquina e tirar uma foto, tudo isso é automatizado!

conferencia-passaporte-eletronico-aeroporto-guarulhos-caderno-de-viagem

O voo da Latam partiu do terminal 3 em Guarulhos, que é ótimo! Possui um bom free shopping, lojas internacionais como Victoria Secrets, Lacoste, Tommy Hilfiger, GAP entre outras. Opções para alimentação também são encontradas ao longo da sala de embarque, como cafés, lanchonetes, restaurantes e pizzarias… porém com aqueles preços de aeroporto.

area-free-shopping-aeroporto-guarulhos-caderno-de-viagem

Veja aqui todas as informações do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no site oficial Gru Airport.

O horário entre as 18hs e as 23 hs é um dos mais movimentados do dia, com saídas de diversas companhias aéreas para diferentes partes do mundo. Como chegamos cedo tivemos a oportunidade de fotografar algumas aeronaves no pátio:guarulhos-aeronaves-terminal-3-avioes-caderno-de-viagemguarulhos-aeronaves-terminal-3-caderno-de-viagem

Nosso voo saiu no horário, com embarque organizado por grupos. Como o voo estava lotado o embarque demorou um pouco.

O avião utilizado pela Latam foi um Boeing 777-300 com a pintura antiga da Tam na configuração 3 x 4 x 3, na classe econômica.

aeronave-boeing-latam-777-300-guarulhos-paris-caderno-de-viagem

Nosso assento escolhido foi o 27 C, um corredor, pois é um mais confortável viajar no corredor quando se tem 1,87m de altura, além de facilitar as idas ao toalete!

poltronas-boeing-777-300-latam-paris-caderno-de-viagem

A aeronave tinha um aspecto um pouco envelhecido e sujo. Na parte superior da nossa tela havia uma mancha de alguma bebida seca, porém nossas poltronas estavam limpas, com manta e travesseiro embalados e o sistema de entretenimento funcionando muito bem, assim como a revista da cia. aérea estava disponível.

tela-boeing-777-300-latam-guarulhos-paris-caderno-de-viagem

A poltrona do avião é boa para uma classe econômica, não deixa a desejar, mas também não é a mais confortável em que já viajamos em uma classe econômica. Possui uma reclinação dentro dos padrões e conta ainda com um bolsão na parte inferior do assento da frente que ajuda muito a alongar e descansar os pés.

classe-economica-latam-boeing-guarulhos-paris-caderno-de-viagem

O estojo com máscara e kit dental não é mais oferecido para os passageiros:

Sentimos falta do kit de amenities com escova de dente, meias e máscara que a antiga TAM oferecia, mas descobrimos durante o voo que a Latam não os oferece mais para cada passageiro, eles agora ficam no final do avião (cozinha/galley), onde encontramos máscaras e kit dental a disposição dos passageiros.

amenity-kit-tam-antigo-caderno-de-viagem

Durante o voo tudo correu dentro da normalidade, com funcionários atenciosos e prestativos. Uma hora após a decolagem foi servido o jantar, com opção de massa ou carne e escolhemos carne, que estava bem macia e saborosa, o que foi uma grata surpresa! Bebidas acompanhavam a refeição: sucos, vinhos e refrigerantes.

refeicao-jantar-latam-boeing-guarulhos-paris-caderno-de-viagem

Logo após o jantar foi oferecido um café ou chá e as luzes  foram apagadas, era hora de escolher um filme ou tentar dormir… tentamos dormir, e conseguimos!

Durante o voo, água, sucos e e algumas maçãs estavam a disposição na cozinha/galley ao fundo do avião, assim como o kit dental e as máscaras, já mencionados.

Uma hora antes do nosso pouso foi servido o café da manha com uma única opção: croissant quente de queijo, iogurte, pão e um bolinho. As opções de bebidas quentes eram chá e café e sucos… mas o sono era tanto e a preguiça também que esqueci de fotografar o café da manhã!

Após 11 horas de voo, chegávamos ao aeroporto internacional Charles de Gaulle, onde fomos parados pela Polícia Federal Francesa!

Faça um comentário