O Caderno de Viagem já esteve duas vezes na Tailândia, e quer voltar sempre! É um destino que nos encantou, seja pelas belezas naturais ou pela simpatia do povo.

Confira agora 15 motivos que fazem os viajantes amarem o país mais visitado do sudeste asiático!

motivos-para-amar-a-tailandia-caderno-de-viagem

– Gastronomia: a Tailândia possui umas das mais conhecidas culinárias ao redor do mundo. Frutas, temperos, vegetais, grãos e massas fazem parte do dia a dia do povo tailandês e é possível encontrar ótimas opções para comer em todo o país.

motivos-para-amar-a-tailandia-gastronomia-caderno-de-viagem

– Preços acessíveis: de roupas a souvenirs, de passeios a hotéis, passagens aéreas a restaurantes. Na Tailândia é possível fazer uma viagem com baixo orçamento e se divertir muito, mesmo com a cotação do dólar nas alturas.motivos-para-amar-a-tailandia-precos-caderno-de-viagem

– Massagens: Por cerca de 15 dólares é possível fazer duas horas de massagem em um ótimo estúdio ou spa especializado. Geralmente a massagem é um combo de 60 minutos de reflexologia (massagem nos pés) com mais 60 minutos de Thai Massage, a famosa massagem tailandesa.

massagem-tailandesa-caderno-de-viagem

– Hotelaria acessível: é possível reservar bons hotéis com ótimas tarifas, principalmente se forem reservados com muita antecedência. Como a Tailândia é um dos países mais visitados no mundo, existe uma boa oferta de acomodação nas principais cidades tailandesas.

motivos-para-amar-tailandia-hotelaria-caderno-de-viagem

– Internet: A internet na Tailândia costuma ser boa e barata. Muitas vezes, ao desembarcar nos aeroportos tailandeses, o turista recebe um kit de uma operadora contendo um chip pré pago onde basta inserir créditos em alguma loja de conveniência posteriormente. As instruções de como utilizar e recarregar o chip vem junto!

motivos-para-amar-a-tailandia-internet-wifi-caderno-de-viagem

– Arquitetura: Os templos tailandeses encontrados em todo o país, os grandes shoppings e os arranha céus de Bangkok, o paisagismo e os detalhes dos jardins, os bangalôs das praias… A arquitetura tailandesa está em todos os cantos para apreciar e fotografar!

motivos-para-amar-a-tailandia-crquitetura-caderno-de-viagem– Simpatia do povo: os tailandeses são extremamente simpáticos e sempre estão a sorrir. No geral é um povo amigável e simples e nas cidades menores são mais hospitaleiros e sempre dispostos a ajudar.

motivos-para-amar-a-tailandia-simpatia-povo-caderno-de-viagem

– Vida noturna: Em Bangkok a vida noturna é vasta, dos bares nos terraços dos hotéis aos pequos disco clubs da Khao San Road, existe sempre uma opção. Em Chiang Mai e Phi PHi Island também é possível encontrar boas opções para diversão a noite, como festas nas praias e pubs.

motivos-para-amar-a-tailandia-vida-noturna-caderno-de-viagem

– Religiosidade: aproximadamente 95% da população tailandesa é budista e os rituais estão em toda parte a qualquer momento do dia. A força da crença budista faz o seu lema ser exercido a todo momento: “Sanuk, Sabai e Saduak” que significa “sê feliz, fica tranquilo, contenta-te com aquilo que a vida te oferece”.

motivos-para-amar-a-tailandia-religiao-budista-caderno-de-viagem

– Cias Aéreas Low Cost: Air Asia e Nok Air são as cia aéreas mais baratas da Tailândia e te levam para os principais destinos dentro do país. Também é possível achar bons preços na Thai Lion Air e na Bangkok Airways.motivos-para-amar-a-tailandia-low-cost-aereas-caderno-de-viagem

– Bangkok: Multicultural e agitada, Bangkok é efervecente! Ótimas atrações turísticas, rica gastronomia, mercados de artesanato, shoppings e hotéis. Bangkok já foi eleita uma das melhores capitais para turismo, possuindo um dos aeroportos mais movimentados do planeta, sendo a principal entrada de estrangeiros na Tailândia. 

motivos-para-amar-a-tailandia-bangkok-caderno-de-viagem

– Chiang Mai: a segunda maior cidade da Tailândia, Chiang Mai é conhecida por ser capital cultural do país além de ser mais barata e concentrar excelentes restaurantes, cafés e hotéis e pousadas. O turismo de aventura também faz parte da cidade: rafting, trilhas, fazendas de proteção de elefantes e o Tiger Kingdom estão nos arredores. A religiosidade está em todos os cantos: Chiang Mai concentra mais de 300 templos budistas.
motivos-para-amar-a-tailandia-chiang-mai-caderno-de-viagem

– Railay West Beach: Eleita a melhor praia da Tailândia pelo Tripadvisor, Railay Beah é sinônimo de sossego, aguas claras e quente, descanso e integração a natureza. Há pouco agito na praia, poucos estabelecimentos comerciais, mas concentra bons cafés e bares na Walking Street e em Railay East – a praia que fica atrás de Railay West, que é pantanosa e não é bonita!

motivos-para-amar-a-tailandia-railay-beach-caderno-de-viagem

– Maya Bay: A famosa praia do filme “A Praia” fica cerca de 20 minutos de barco de Phi Phi Island. Um cenário paradisíaco: é uma reserva ambiental com uma pequena faixa de areia cercada de paredões rochosos com mata verde, um dos passeios mais vendidos e procurados na Tailândia é para Maya Bay.

motivos-para-amar-a-tailandia-maya-bay-caderno-de-viagem

– Phi Phi Island: A badalada ilha dos mochileiros e das festas na praia! Phi Phi é conhecida por ser a ilha onde muitos fazem de base para os passeios no mar de Andaman.  Em Phi Phi você encontrará uma boa infra estrutura para o turismo: bares, restaurantes, lojinhas, agências de turismo e opções de hospedagens – das mais baratinhas até aos grandes resorts.

motivos-para-amar-a-tailandia-phi-phi-island-caderno-de-viagem

Saiba mais sobre esse destino incrível!

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário