As dicas do Caderno de Viagem para você aproveitar mais o Chatuchak Weekend Market!

Nas duas vezes que o Caderno de Viagem esteve em Bangkok, não hesitamos! Fomos visitar e passear pelo Chatuchak Market, o maior mercado da Tailândia, que acontece nos finais de semana.chatuchak-entrada-bangkok-tailandia-caderno-de-viagem

Separamos algumas dicas para quem quer passear pelo mercado e quer curtir um pouco desse hábito do cotidiano dos tailandeses:

– Para chegar ao chatuchak de maneira mais econômica pegue o Sky Train até a estação de Mo Chit, você já sai em uma das entradas do Mercado ou o MTR Metrô e desça na estação Chatuchak Park.

chatuchak-skytrain-market-bangkok-tailandia-caderno-de-viagem

– Se possível vá pela manhã e evite o calor excessivo que faz após o meio dia.

– Separe pelo menos metade de um dia para visitar o Chatuchak Market.

– Roupas leves, um calçado confortável e protetor solar sempre ajudam.

– Hidrate-se! Aproveite as barraquinhas de sucos, frutas e os cafés e bares.

– Tenha paciência e lembre-se de sempre barganhar, o preço pode cair até pela metade!chatuchat-market-dicas-caderno-de-viagem

– Tenha mais paciência ainda! É muito fácil se perder em seus corredores e achar novamente aquela loja que você passou a meia hora atrás pode ser difícil. Tenha sempre ponto de referência ou pegue os cartões das lojas de interesse, assim fica mais fácil voltar e não se perder.

– Leve dinheiro em espécie, muitos vendedores não aceitam cartão de crédito.

– Pegue o mapa gratuito do Chatuchak Market em seus pontos de informação.

chatuchack-market-mapa-bangkok-tailandia-caderno-de-viagem

– Caso resolva almoçar ou fazer um lanche por lá, existem bons restaurantes com ar condicionado, o que é um ótimo motivo para apreciar a culinária local e descansar.

– Cansou? Existem ótimos spas perto dos restaurantes do Chatuchak. São simples, mas são bons. Faça uma sessão de reflexologia e saia renovado para as compras!

– Como é um excelente local para compras, principalmente de decoração, leve uma bolsa grande ou mochila para não ficar carregando várias sacolas.

– Viu uma camiseta ou vestido interessante, tente saber se o tamanho vá servir! A modelagem tailandesa é bem pequena e um tamanho G pode ser menor que um tamanho M no Brasil.chatuchak-compras-bangkok-tailandia-caderno-de-viagem

Visite o site oficial do Chatuchak Weekend Market, clicando aqui.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Saiba mais sobre Bangkok! Veja todos os posts desse destino.

Faça um comentário