A tradicional e clássica massagem tailandesa.

Quando alguém fala em Tailândia logo vem em mente: comida tailandesa, praias e ilhas paradisíacas, templos e a famosa massagem tailandesa.

tailandia-massagem-templos-caderno-de-viagem

Esqueça aquela massagem leve, relaxante, com óleos e essenciais! A clássica massagem tailandesa pode até levar um óleo ou creme, mas é forte, pesada e dolorida!

massagem-tailandia-tailandesa-caderno-de-viagemÉ comum o massagista terapeuta utilizar cotovelos, calcanhares e ate pisar em cada músculo do seu corpo. O alongamento do corpo é essencial e o profissional vai te auxiliar para que você saia o mais alongado possível.posicoes-massagem-tailandesa-tailandia-caderno-de-viagem

Quando não há óleos na sessão de massagem, uma vestimenta tipo um pijama fino é entregue para que você vista e seja massageado. Os tailandeses encaram a massagem como medicina, e a massagem é uma atividade comum entre a população – não é um serviço só para turistas!

massagem-tailandesa-caderno-de-viagem

Caso você não queira uma massagem tailandesa típica, na qual força e pressão serão colocados no seu corpo, indique ao profissional que você quer uma massagem leve. Problemas como tendinites e torções devem ser avisados antes de a massagem começar.

massagem-leve-tailandesa-tailandia-caderno-de-viagem

Muitos spas ou estúdios de massagem fazem o pacote de 60 minutos de reflexologia, massagem nos pés, combinado com 60 minutos de massagem tailandesa. O que é um combo perfeito para começar ou terminar o seu dia!

reflexologia-tailandesa-tailandia-massagem-caderno-de-viagem

Atente para a aparência do estabelecimento e no lugar onde a massagem será realizada. O ideal é que tenham salinhas com a cama de massagem separados por paredes ou cortinas, onde a privacidade deixará você mais relaxado.

salas-massagem-tailandesa-tailandia-caderno-de-viagem

As massagens costumam ser bem acessíveis, cerca de 500 baht por duas horas de massagem (quase 15 dólares). Em Bangkok, Phuket e Phi Phi Island esse preço pode ser um pouco mais alto. Já no interior, Chiang Mai e Chiang Rai, os preços são bem mais em conta!

Mais sobre a Tailândia: conheça também o famoso Chatuchak Weekend Market, em Bangkok.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário