A família real tailandesa.

A família real tailandesa é protegida por uma das leis mais restritivas do mundo. O artigo 112 do código penal estabelece que qualquer pessoa que ofenda o rei, a rainha, seu herdeiro ou o regente enfrentará 15 anos de prisão para cada delito.

familia-real-tailandesa-caderno-de-viagem

O rei de Tailândia tem pouco poder direto sob a constituição, mas é um símbolo da identidade e da unidade nacional. O Rei Bhumibol, que estava no trono desde 1946, possui um enorme respeito do povo e autoridade moral, e atua nas crises políticas que a Tailândia enfrentou anos atrás, e veio a falecer em outubro de 2016, aos 88 anos, depois de 70 anos a frente da família real.

monarquia-tailandesa-inglesa-caderno-de-viagem

Na maioria dos estabelecimentos comerciais da Tailândia como hotéis, repartições públicas e até estações de trem existe um quadro com foto do Rei exposta, sozinho ou com sua família. O Reis erá sucedido por um dos seus filhos.

hotel-ibis-riversida-foto-rei-tailandia-caderno-de-viagem

Ofender, postar fotos da família real com legendas pejorativas, tirar fotos com poses improprias junto a imagens do Rei da Tailândia são crimes e podem levar a cadeia.web-tailandês-condenado-por-insultar-familia-real-tailandia-caderno-de-viagem

Vale e pode até tirar uma foto junto as imagens do Rei que estão espalhadas pelas cidades do país, mas nunca faltar com respeito a esta imagem tão apreciada pelos tailandeses.

Agora, após a mudança no trono, as fotos em todo os país devem ser trocadas, porém a família real permanece com status de divindade em toda a Tailândia.

Aprecie a Tailândia com moderação!

Veja 15 motivos para amar a Tailândia!

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário