Onde ficamos em Phi Phi Island: P.P Casita

Paraíso dos mochileiros, um dos destinos mais procurados do sudeste asiático, base para visitar Maya Bay, adorada por uns, evitada por outros… Onde ficar em Phi Phi Island?

É certo que a ilha concentra boas opções de hotelaria, de albergues a resorts, para todos os gostos e para todos os bolsos. Como ficaríamos na ilha por 5 noites, escolhemos um hotel com as seguintes condições: café da manhã, ar condicionado, piscina e custar até 50 dólares por noite.

Recebemos a indicação de que o P.P Casita era bom e fomos pesquisar! Achamos uma tarifa especial e efetuamos a reserva.

pp-casita-hotel-onde-ficar-phi-phi-island-tailandia-caderno-de-viagem

O hotel, como diz no próprio nome, é composto de casitas! São pequenos chalés que comportam duas pessoas, com camas de casal ou solteiro, banheiro, escrivaninha, frigobar e televisão. Atualmente há uma área edificada com apartamentos mais novos e sala de ginástica.

pp-casita-qaurtos-onde-ficamos-phi-phi-island-tailandia-caderno-de-viagem

O quarto era exatamente como exibido no site do hotel, super limpo, com um ótimo ar condicionado, cama confortável e frigobar. A única coisa que deixou a desejar foi a falta de cortinas escuras (blackouts). O Wifi funcionava bem no quarto, mas a conexão na ilha é um pouco lenta. Há ainda guarda-chuvas, chinelos, esteiras e toalhas de praia a disposição dos hóspedes.

pp-casita-hotel-quartos-phi-phi-island-tailandia-caderno-de-viagempp-casita-quartos-casita-phi-phi-island-tailandia-caderno-de-viagem

O café da manhã era bem servido: pães, duas opções de frios, geléias, manteiga, café, leite, cereal, quatro tipos de frutas, ovos e omeletes, dois tipos de suco e um pouco da culinária tailandesa, enfim, um café da manhã satisfatório!

O P.P Casita fica a duas quadras da praia de Loh Dalam Bay, e no seu entorno é possível encontrar agências de viagens, lojas de conveniência (ótimas para abastecer o frigobar), bares, lan houses, restaurantes, spas de massagem e lojinhas de souvenir.

Dica: mm hotel com piscina faz muita diferença em Phi Phi! Como a maré baixa muito na parte da tarde, é para lá que muitos vão relaxar e descansar para aguentar a noite agitada da ilha. A piscina do hotel era ótima!

pp-casita-piscina-onde-ficar-phi-phi-island-tailandia-caderno-de-viagempiscina-hotel-pp-casita-onde-ficar-phi-phi-island-tailandia-caderno-de-viagem

Como partiríamos de Phi Phi no ferry das 16hs, deixamos a mala na recepção ao meio dia e só retornamos meia hora antes do ferry partir. O hotel disponibiliza um funcionário que carrega as bagagens dos hóspedes até o píer em um carrinho, o que é ótimo já que as ruas da ilha não são feitas para carregar malas! Quem está de mochila se dá bem nessas horas!

recepcao-pp-casita-hotel-phi-phi-island-onde-ficar-tailandia-caderno-de-viagem

Resultado da nossa estadia: adoramos o hotel. A equipe foi muito simpática, assim como as expectativas foram atendidas: conforto, qualidade do sono, localização, preço e facilidades oferecidas, um hotel simples que atende ao básico: bom, bonito e dependendo da época, barato!

Conheça as praias de Phi Phi Island!

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário