Saindo do Brasil para a Tailândia

Um destino incrível, cada vez mais visitado por turistas de todas as partes do mundo. Praias espetaculares, uma capital efervescente, um interior cheio de surpresas. Preços acessíveis, uma rica gastronomia e um povo que é pura simpatia. Essa é a Tailândia!

tailandia-como-chegar-saindo-do-brasil-caderno-de-viagem

Do Brasil para a Tailândia não existem voos diretos. Devido longa distância é preciso fazer pelo menos uma parada…

distancia-brasil-tailandia-como-chegar-caderno-de-viagem

Os voos duram pelo menos 23 horas, e dependendo do tempo de permanência no aeroporto durante a conexão, podem durar bem mais. Todos os voos chegam na capital tailandesa, Bangkok.

voos-brasil-tailandia-guarulhos-bangkok-caderno-de-viagem

A melhor forma, com somente uma conexão e sem trocar de companhia aérea é ir via Europa, Oriente Médio ou África :

Via Europa: Voos da Air France com escala e conexão em Paris, British Airways com escala em conexão em Londres, KLM com escala e conexão em Amsterdã, Lufthansa com escala e conexão em Frankfurt, Turkish com escala e conexão em Istambul ou Swiss com escala e conexão em Zuriquecomo-chegar-tailandia-via-europa-caderno-de-viagem

Via Oriente Médio: Voos da Emirates, Etihad ou Qatar Airways. Essa é uma das melhores opções, pois qualquer que seja a companhia aérea escolhida, o serviço é muito bom, visto que as 3 companhias estão entre as melhores do mundo.

como-chegar-tailandia-via-oriente-medio-caderno-de-viagem

Via África: Ethiopian Airlines.

Ethiopian-airlines-como-chegar-na-tailandia-via-africa-caderno-de-viagem

Todas as companhias aéreas saem de Guarulhos e algumas do Galeão, Rio de Janeiro.

Somente Qatar Airways e Emirates voam para Phuket, partindo de Guarulhos ou Galeão (Emirates) com uma única escala. Essa é uma opção para quem quwer ir direto para o litoral, mas a passagem tende a ser um pouco mais cara.

phuket-como-chegar-tailandia-caderno-de-viagem

Uma excelente dica, para tornar a viagem menos cansativa, é fazer um stopover. Uma parada no país onde a cia aérea realiza a conexão para troca de aviões. Algumas cias. aéreas não cobram por esse período entre as conexões. Caso tenha tempo é uma ótima pedida, pois minimiza o cansaço e você acaba passeando por mais um país, ganhando mais um carimbo no passaporte! Você pode optar pelo stopover tanto na ida quanto na volta.

klm-stopover-gratuito-como-chegar-tailandia-caderno-de-viagem

A dica do Caderno de Viagem: quando a passagem é comprada no site Qatar Airways e o voo selecionado tem uma escala com conexão com tempo superior a 8 horas e inferior a 24 hs de espera no aeroporto de Doha a companhia aérea providencia um hotel para que seja possível descanso durante a espera, o chamado de transit acommodation.

qatar-airways-stopover-tailandia-caderno-de-viagem

Essa opção não é valida para passagens emitidas com milhas, nem para bilhetes comprados em sites de parceiros assim como nem todos os trechos e tarifas são elegíveis. Confira as regras da Qatar Airways para a acomodação em trânsito clicando aqui.

Confira mais dicas sobre a Tailândia clicando aqui.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

 

Faça um comentário