Avião, trem ou ônibus? Como chegar em Bruges?

Chegando em Bruges de avião:

Bruges não possui aeroporto, o mais próximo fica em Bruxelas (Zaventem Airport), então caso você queira visitar a cidade de avião a melhor forma é descer em Bruxelas, a 100 km de distância, e da estação Bruxelles Airport pegar um trem para Bruges (duração de 1h30min).

Ao comprar a passagem fique atento ao aeroporto! Algumas companhias aéreas vendem o aeroporto de Charleroi como Bruxelas! Charleroi é um aeroporto que fica a 70 km de Bruxelas e para chegar em Bruges levará mais um bom tempo!

Chegando em Bruges de trem:

Sem dúvida a melhor maneira de se chegar em Bruges é de trem. A Europa possui um ótimo sistema ferroviário e Bruges é um destino ligado a várias cidades por meio de trens. Nem sempre é a opção mais barata.

Saindo de Bruxelas: a partir de 14 euros – Cerca de 1h de duração.

São quatro estações em Bruxelas que possuem trens para Bruges: Nord, Central, Midi e Airport. As passagens podem ser adquiridas no site da Belgian Rail e custam a partir de 14 euros.  Dependendo da estação escolhida a viagem leva entre 1h a 1h30 de duração nos chamados trens IC (InterCity).

Saindo de Paris: a partir de 50 euros – Cerca de 2h30 de duração.

A melhor opção são os trem da Thalys, que ligam a Gare du Nord em Paris até Bruxelas (Midi Station). O trem de alta velocidade faz o percurso em 1h30 até Bruxelas.  Da estação Bruxelas Midi  basta pegar o trem IC (InterCity) e em pouco mais de uma hora você estará em Bruges.

Saindo de Londres: a partir de 50 euros – Cerca de 3h30 de duração.

Os trens de alta velocidade da Eurostar partem da famosa estação de St Pancras até a estação Brussels Gare Midi, de lá basta trocar de composição. Com muita antecedência  é possível encontrar valores promocionais por cerca de 50 euros, mas não é comum.

Saindo de Amsterdam: a partir de 45 euros – Cerca de 3h40 de duração.

Partindo da estação Central de Amsterdam existe a opção e trem direto, sem baldeações, no trem InterCity, de duração e 3h40 minutos, com valores de 50 euros o trajeto ou a opção Thalys até Bruxelas, com troca de composição (baldeação) para Bruges,  com duração total de 3h15.

Há ainda a opção de trem Thalys até Antuérpia e de lá troca de composição para Bruges. As opções de trem Thalys + Intercity começam em 46 euros (dependendo da antedência e do horário).

Chegando em Bruges de ônibus:

Eurolines e FlixBus são as principais companhias europeias que fazem o trajeto de diversas cidades até Bruges. É a opção mais barata, porém é a que leva mais tempo também. Confira o valor de alguns trajetos:

Londres x Bruges: Ônibus da Flixbus, Eurolines, National Express e OuiBus partem da estação Victoria Station para Bruges. Valor a partir de 15 euros o trajeto, que tem a duração de aproximadamente 6 horas.

Paris x Bruges: Os ônibus da Flixbus e OuiBus partem da Gare Bercy e custam a partir de 15 euros, o trajeto direto é feito em aproximadamente quatro horas.

Amsterdam x Bruges: Com duração de quase 6 horas, o trajeto é feito pela Eurolines e custa a partir de 15 euros.

É possível chegar de inúmeros outros destinos de ônibus. Para verificar preços e trajetos a melhor forma é utilizar o busbud.com, um buscador/apontador que indica as companhias, valores e horários dos trajetos.

Faça um comentário