Bruges: quando ir?

Bruges pode ser visitada o ano todo, e possui características típicas das estações do ano, exceto pelo inverno quando não neva muito, mas faz frio! O verão é bem agradável, com dias quentes e ensolarados. A partir de novembro começa a temporada de chuvas e de dias cinzas.

Eu visitei a cidade no início de outubro e posso dizer que peguei um pouco de tudo: sol, chuva fraca, vento e tempo nublado. Usei bermuda em uma manhã e casaco e cachecol de noite! A cidade estava vazia e as árvores já perdiam suas folhas…

A melhor época para visitar Bruges 

A melhor época de se visitar a cidade é no final da primavera até o fim do verão, período que vai do mês de maio até o mês de setembro. Os dias são mais longos e ensolarados e pancadas de chuvas podem ocorrer.

Bruges mês a mês:

Janeiro e fevereiro:

são os meses mais frios, com possibilidade de neve. A média de temperatura é de -5°C nessa época do ano. Por estar perto do mar, o inverno em Bruges costuma ser mais ameno que em outras partes da Europa, mas possui dias nublados e com garoa.

Março, abril e maio:

Primavera na Europa, as temperaturas são agradáveis durante o dia, cerca de 18°C e baixas durante a noite, beirando a O°C. São os meses mais secos na cidade, com noites bem claras.

Junho, julho e agosto:

A alta temporada acontece nos meses de julho a agosto, quando a cidade fica cheia nos finais de semana – preços mais altos de hospedagem também. O sol é bem frequente na cidade, assim como as chuvas de verão.

Chuvas no verão: comuns em Bruges nesta época do ano.

Julho e agosto são os meses mais quentes na cidade, e também mais ensolarados. As temperaturas beiram 22° C durante o dia, com sensação térmica mais alta.

Setembro:

Fim do verão, uma das melhores épocas para se visitar a cidade. Temperaturas amenas, preços mais atrativos e cidade mais vazia! O sol aparece com frequência, mas dias nublados e cinzas também são comuns nessa época.

Outubro, novembro e dezembro:

Dias curtos, é o outono acontecendo e o inverno chegando! Em outubro as árvores já começam a perder as folhas, dias ensolarados, porém frios.

Nessa época chove muito e as temperaturas são baixas. Em dezembro pode nevar. A partir do fim de novembro a cidade já está decorada para o natal, o que dá um charme a mais! Novembro e dezembro são os meses mais chuvosos.

Para uma melhor precisão: Accuweather!

Para checar como foi a temperatura durante os meses anteriores o site do Accuweather é excelente. O Accuweather mostra as temperaturas máxima e mínima dos dias de todos os meses, é muito útil no planejamento de uma viagem.

Basta clicar aqui e você será redirecionado para a página de Bruges, no site do Acchweather. Coloquei como exemplo o mês de janeiro de 2017:

Faça um comentário