Conheça as companhias aéreas low cost que operam no Aeroporto de Orly

O aeroporto de Orly (ORY) é um dos principais pontos de chegadas e partidas em Paris. Ele é mais central que o Charles de Gaulle (CDG) e opera voos com aviões de pequeno e médio porte. Do aeroporto de Orly partem diversos voos diariamente para muitos destinos na Europa, Oriente Médio e África.

Eu sempre optei utilizar este aeroporto quando saia ou chegava em Paris, vindo de algum país vizinho, por três motivos:

  • Ele concentra bastante companhias aéreas low cost, que possuem melhor preço.
  • O Aeroporto é servido do Le Bus Direct, o ônibus que faz o trajeto entre Orly e o centro de Paris.
  • A distância do centro de Paris. Charles de Gaulle fica mais distante, consequentemente demanda de mais tempo também para chegar.

As companhias aéreas low cost que operam no aeroproto de Orly:

Air Europa

A Air Europa é uma empresa espanhola e conecta Orly diretamente com Palma de Maillorca e Madri. Também é possível chegar a outros destinos operados pela Air Europa a partir de conexões em Madri.

Site da companhia: www.aireuropa.com

Norwegian Air Shuttle

A segunda maior empresa aérea da Escandinávia é uma excelente low cost, com wifi gratuito a bordo! Possui voos diretos de Orly para Copenhague, Oslo, Bergen e Estocolmo, mas é possível chegar a outros destinos fazendo conexões nessas cidades.

A Norwegian nos últimos anos é tida como a melhor companhia aérea low cost da Europa.

Veja também: Como é voar na Norwegian Air Shuttle

Confira aqui os preços de todos os destinos operados pela Norwegian partindo de Orly.

Site da companhia: www.norwegian.com

Vueling

A Vueling é uma subsidiária da Ibéria, com base na Espanha. Além de possuir muitos voos diretos para cidade espanholas ela também oferece voos diretos de Orly para Portugal, Itália, Áustria, Dinamarca, Reino Unido e República Tcheca. É possível chegar a muitos outros destinos operados pela Vueling fazendo conexões em outras cidades.

Confira o mapa de voos no site da Vueling, que possui versão em português.

Site da companhia: www.vueling.com

As companhias low cost com mais opções de destinos partindo de Orly.

Easyjet

Essa low cost britânica possui muitos destinos operados a partir de Orly. É a segunda maior companhia aérea low cost da Europa e maior concorrente da Ryanair, que não opera em Orly.

Uma ferramenta bem interessante no site da Easyjet é o viajômetro.

No viajômetro você insere o aeroporto de origem, a data e o valor do orçamento e no mapa é mostrado quais destinos são possíveis com tais parâmetros. O site possui versão em português, clique aqui e faça uma simulação.

Veja também: como é voar na Easyjet

Site da companhia: www.easyjet.com

Transavia

É a companhia aérea com maior número de destinos em Orly. A Transavia faz parte do Grupo Air France-KLM e oferece muitos destinos diretos e com conexões partindo de Orly.

A companhia cobre boa parte da Europa e ainda voa de Orly para cidades na Jordânia, Israel, Tunísia, Marrocos, Líbano, Turquia entre outros países.

Confira todos os destinos operados pela Transavia no mapa interativo do site, que possui versão em português.

Veja também: como é voar na Transavia

Site da companhia: www.transavia.com

E tem mais!

Além das low cost operam também as companhias aéreas tradicionais: Air France (França), British Airways (Inglaterra), Air Berlin (Alemanha), Aeroflot (Rússia), TAP (Portugal), Ibéria (Espanha), Royal Air Maroc (marrocos), Air Algerie (Algéria), Pegasus Airlines (Turquia), Icelandair (Islândia), Tunisair (Tunísia), entre outras.

E as regionais: Air Corsica, Corsair, Aigle Azur e Hop, entre outras menores.

 

Faça um comentário