O que fazer em Paris no inverno.

Dias ensolarados, piquenique nos jardins da cidade, caminhar a pé usando poucas roupas…esqueça tudo isso! É inverno em Paris e a cidade está em outro tom, o cinza invernal! E aí você pergunta: o que fazer m Paris no inverno?

De cachecol e casaco (e com todo aquele cuidado que devemos ter no frio) você vai poder aproveitar os seguintes programas em Paris no inverno:

Mercados de natal pelas ruas

Logo no final de novembro os mercadinhos de natal já estão por muitos bairros. O principal mercado de natal da cidade já estará pronto, ele fica entre a Place de La Concorde (onde eles montam uma roda gigante linda) e o início da Champs Elyseés.

A famosa roda gigante do inverno e as delicias do mercado de natal: churros com nutella e waffles! Além de vinhos, queijos e muito mais!

Nesses mercadinhos há muita comida, queijos, vinhos e lembranças de natal. Fotos com as luzes e decorações de natal serão obrigatórias!

Museus e passeios culturais

Para fugir do frio essa é a programação dos parisienses! Quer melhor coisa que passar um dia no Louvre (quentinho) enquanto está o maior frio lá fora!? Paris tem vários museus e espaços culturais, não faltará opção culturalna cidade.

Além do Louvre, tem o excelente Museu d’Orsay, o centro cultural Georges Pompidou, Museu Rodin, Museu Picasso, Museu l’Orangerie entre muitos outros.

Visitar as belas igrejas da cidade.

Visitar as igrejas de Paris é uma boa pedida no inverno. Notre Dame, Sacre Couer, Saint Chapelle e La Madaleine são quase paradas obrigatórias na cidade, cada uma tem sua história, sua arquitetura e sua beleza, eu recomendo!

Sempre que posso faço uma visita a La Madaleine. A foto abaixo é do seu altar, uma obra prima!

Conferir as promoções de inverno.

Interior das Galerias Lafayette no natal de 2016

Aproveitar as promoções de inverno! Passado o Natal as lojas começam a liquidar. É hora de pesquisar nas lojas e quem saber encontrar aquela pechincha em um bom produto! Vale também aquela ida nas Galerias Lafayette, e tirar aquela foto clássica com os vitrais da sua abóboda.

Comer e beber!

Delicias de Paris: O Paul é uma famosa rede de cafés, com combos interessantes, mas há diversas opções pela cidade!

Em Paris sempre há um restaurante, um bistrô, um café ou padaria perto para poder apreciar as delicias da gastronomia francesa.  Inclua no tour gastronômico um bom chocolate quente, um croissant com chocolate, a famosa raclete e os deliciosos foundues.

Uma ida ao mercado em Paris: boas ofertas de queijos, vinhos, chocolates…

Também vale abastecer o frigobar com queijos e embutidos, laticínios saborosos e vinho francês! Uma ida ao supermercado é sempre válida em Paris.

Um dia em versailles.

Versailles: apesar do jardim de Versailles também sofrer com o frio, visitar o castelo é uma boa pedida, e assim conhecer  um dos castelos mais famosos do mundo e tirar aquela foto no salão dos espelhos:

E ainda tem mais:

No inverno você pode patinar por algumas pistas de patinação, as mais famosas ficam em frente ao Hotel Deville, no Trocadero e no primeiro andar da Torre Eiffel.

Veja também: como é visitar Paris no inverno.

 

Faça um comentário