Cara Cu Bere – Uma parada obrigatória em Bucareste!

O Cara Cu Bere é um dos lugares mais frequentados em Bucareste, tanto pelos romenos quanto pelos turistas. E eu não podia deixar de ir lá!

Fundado em 1878, o estabelecimento mudou-se para a atual localização em 1899 e fez a sua fama por ser o ponto encontro de universitários e por estar no coração do centro da cidade, mais conhecido por Old Town.

O restaurante mais conhecido de Bucareste é na verdade uma cervejaria! Seu nome significa Carro de Cerveja e é muito disputado, principalmente no verão. O chopp de 400ml custa 9,9 RON, cerca de 2 Euros!

O local possui 3 grandes salões e um balcão superior, além da varanda externa na entrada. Funciona diariamente servindo desde café da manhã até jantar, e tem sempre movimento.

Na hora do almoço é realizado um pequeno concerto musical e a noite há shows com música e dança tipicas, você pode ver o calendário, a programação e horários aqui.

O melhor de tudo é a comida: boa e barata!

Não é um lugar pega turista. Tudo o que pedimos estava gostoso: Polenta com cogumelos, chopp gelado e um pudim de sobremesa! Gostamos tanto do lugar e do custo benefício que no dia seguinte voltamos!

O atendimento também foi muito bom, há menu em inglês e não tivemos problema com a comunicação. Todos os garçons foram muitos simpáticos e o melhor, a conta foi bem barata!

Os preços no menu abaixo estão em RON, moeda da Romênia, onde 4,5 RON vale 1 Euro.

Você pode ver todos os pratos servidos no Cara Cu Bere clicando aqui 

E conhecer mais sobre o restaurante no site oficial: www.caracubere.ro

Faça um comentário