Vai viajar para o exterior e ainda não reservou o seu hotel? Conheça o Hotel Tonight.

 O Hotel Tonight é um excelente aplicativo de reserva de hotéis de última hora.

Confesso que me surpreendi ao ver preços baixos de bons hotéis nesse aplicativo, principalmente em cidades que a hotelaria tem fama de ser cara como Paris, Nova York e Londres.

Ao utilizar o aplicativo, consegui um bom preço no mesmo hotel oferecido por outros sites de reservas, mas também notei alguns contras…Nem tudo é perfeito! Segue abaixo uma avaliação do aplicativo, confira os prós e contras do Hotel Tonight:

Prós

• Funciona muito bem em destinos nos Estados Unidos e Europa, é possivel encontrar boas ofertas abaixo do preço médio em diversas cidades.

Exemplo de ofertas para Las Vegas, Nova York e Washington
Ofertas encontradas para Budapeste, Madri e Londres

• Funciona como alternativa a reservas canceláveis. Caso você tenha uma reserva cancelável feita em outro site e encontre um hotel melhor no Hotel Tonight, basta cancelar a reserva já existente e reservar um novo hotel no aplicativo.

• Possui hotéis selecionados, geralmente hotéis com boa reputação. O aplicativo ainda oferece uma pequena resenha sobre o estabelecimento escolhido. Em caso de dúvida sobre o hotel ofertado, basta recorrer ao bom e já conhecido Tripadvisor!

O aplicativo contém uma pequena resenha sobre o hotel e também maiores informações sobre o estabelecimento.

• O aplicativo informa se existe algum evento na cidade que justifique as diárias altas ou sem descontos.

O app indicando que o Country Music Awards ocorrerá naquela semana em Nashville e por isso os preços podem ser limitados

• Fácil utilização. O aplicativo é simples e intuitivo. Basta escolher a cidade, verificar a lista de opções para o período selecionado, escolher o hotel e digitar os dados do usuário e cartão de crédito para efetuar a reserva.


Contras:

♦ Não possui reserva cancelável 🙁

♦ O tipo de quarto é selecionado pelo hotel, sendo necessário enviar um e-mail caso precise de algo específico, como duas camas de solteiro.

O tipo de quarto da reserva é selecionado pelo hotel.

♦ As diárias são para duas pessoas, sendo necessário entrar em contato com o hotel no caso de existir um terceiro hóspede.

♦ Reservas só podem ser feitas com cartão de crédito internacional e incide o IOF, imposto de 6,38% sobre operações financeiras no exterior.

♦ Não possui parcelamento.

♦ Para alguns destinos você só pode realizar reservas para os próximos sete dias.

Em Paris as datas com muita antecedência são bloqueadas, sendo ofertadas somente hotéis para os próximos 7 dias.

♦ Muitos destinos não são oferecidos no Hotel Tonight 🙁 . No Brasil, assim como no restante da América do Sul, nenhum hotel é ofertado.

O resultado para muitos destinos: ainda não operamos na cidade!

 Avaliação final:

Vale a pena principalmente para reservas nos Estados Unidos, Oriente Médio e Europa.

Dica de quem já usou:

É uma excelente alternativa para reservas canceláveis. Faça uma reserva cancelável para o seu destino e um dia antes verifique as opções no aplicativo, o resultado pode valer muito a pena, você pode achar um hotel com categoria superior e uma melhor localização com um preço bem melhor.

Boa Viagem!

Confira também: duas dicas importantes na hora de escolher a sua hospedagem.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário