Cingapura mescla o ocidente com o oriente e é um destino que muitos consideram como “Ásia para iniciantes”, por ser uma cidade muito fácil de se locomover e comunicar.

merlion-cingapura-marina-bay-onde-ficar-caderno-de-viagem

Por ser um dos principais centros financeiros do mundo, a cidade possui uma rede hoteleira moderna e cara, sendo a hospedagem um dos principais fatores que encarecem a viagem para Cingapura. Mesmo os hostels tem diárias acima da média!

O Caderno de Viagem esteve em Cingapura e fez um resumo das principais áreas que concentram opções de hospedagem, vamos lá:

Chinatown: possui uma localização central e é servida de metrô e linhas de ônibus, o que facilita transitar pela cidade. Esqueça aqueles típicos Chinatowns de São Francisco, Nova York ou outra grande metrópole, é a Chinatown mais limpa e bem organizada do planeta!Chinatown-dicas-onde-se-hospedar-cingapura-caderno-de-viagemBons hostels, hotéis boutique e hotéis econômicos estão em Chinatown, assim como muitas lojinhas de souvenirs, restaurantes pequenos e acessíveis e comida de rua.

Chinatown-cingapura-hospedagem-dicas-caderno-de-viagem Possui complexos comerciais populares que são verdadeiras atrações turísticas, como o Peoples Park. De Chinatown é possível ir caminhando para os bairros vizinhos em poucos minutos. É a região preferida dos mochileiros.

Chinatown-Cingapura-Onde-Se Hospedar-dicas-Caderno-de-viagem


Civic District: área extensa da cidade, que faz fronteira com a Orchard Road, Little India e Marina Bay. Possui metrô, mas verifique antes a distância do seu hotel de interesse para a estação.civic-district-cingapura-onde-se-hospedar-caderno-de-viagem

É a região administrativa da cidade e possui alguns museus, porém a noite a área quase não tem vida e opções de entretenimento.

Cingapura-civic-center-onde-ficar-dicas-caderno-de-viagem

Hostels e hotéis estão espalhados por todo o Civic District. A dica de uma boa hospedagem nessa área é prestar atenção em qual fronteira do bairro ficar, dependendo do seu interesse.

Civic-District-Cingapura-Onde-Ficar-dicas-Caderno-de-viagem


Marina Bay: Uma das áreas mais modernas da cidade, é onde está o complexo Marina Bay Sands, o hotel ícone de Cingapura junto com o shopping e um jardim futurístico, o Gardens by the Bay.

gardens-by-the-bay-marina-bay-area-onde-ficar-cingapura-caderno-de-viagemA região possui metrô e linhas de ônibus, conta também com alguns atrativos como a Singapore Flyer, a famosa roda gigante e o Merlion, a Louis Vuitton island e o Museu de Arte Ciência.

Marina-Bay-Area-onde-ficar-dicas-cingapura-caderno-de-viagem

É a região que a maioria dos turistas gostaria de se hospedar, o único porém é o alto valor das diárias nos hotéis da região.

Marina-bay-area-hospedagem-cingapura-dicas-caderno-de-viagem


Little India: Um verdadeiro pedaço da India em Cingapura. Em Litte India encontramos uma comunidade indiana muito organizada, que respeita as regras da harmonia social de Cingapura.

Little-india-area-cingapura-onde-ficar-caderno-de-viagem

Cores e flores para todos os lados, gastronomia apimentada, comércio de rua, barraquinhas de souvenirs e o famoso Mustafa Centre. A região concentra bons hostels e hotéis menores, de design principalmente.

mustafa-centre-little-india-onde-ficar-caderno-de-viagem

A região é servida de linhas de ônibus e 2 estacões de metrô, mas confira no mapa antes se o hotel que está pesquisando fica perto de uma das estações.

little-india-onde-ficar-cingapura-caderno-de-viagem


Orchard Road: A mais famosa rua (na verdade é uma avenida) de compras da Ásia!

orchars-road-cingapura-hospedagem-caderno-de-viagem

Repleta de shoppings e lojas e de fácil acesso para as outras regiões via metrô e ônibus. Se hospedar na região da Orchard Road requer um orçamento mais reforçado: é uma das regiões mais caras para se hospedar na cidade.

orchard-road-cingapura-onde-ficar-caderno-de-viagem

Opções para comer também não faltam: de fast food nos shoppings a restaurantes internacionais, na Orchard Road tem tudo!

orchard-road-lojas-cingapura-onde-ficar-caderno-de-viagem


Business District: Um bairro com muitos prédios altos e modernos, dos quais alguns são hotéis.business-district-hospedagem-onde-ficar-caderno-de-viagem

O centro financeiro da cidade é movimentado durante o dia, porém sem vida pela noite – exceto na parte vizinha a Singapore River. A região é bem central, sendo vizinha de Chinatown, Marina Bay e Singapore River, que concentram boas opções de gastronomia e entretenimento.

business-district-cingapura-onde-ficar-caderno-de-viagem

O Lau Pa Sat, o antigo mercado de Cingapura fica nessa região e é parada obrigatória para uma visita na cidade.


Singapore River: Uma região super agradável e de fácil acesso as outras regiões, vizinha do Business District, Marina Bay e Chinatown.

singapore-river-hospedagem-dicas-onde-ficar-caderno-de-viagem

Muitas construções históricas fazem parte dessa área, já que o antigo porto de Cingapura e a área industrial eram naquela região.

singapore-river-onde-ficar-dicas-cingapura-caderno-de-viagemHoje a área concentra inúmeros bares e restaurantes ao longo do rio, sendo uma das principais opções para happy hour na cidade. Boas opções de hospedagem são encontradas no Singapore River, verifique antes a distância do hotel a estação de metrô.

Singapore-River-dicas-onde-se-hospedar-cingapura-caderno-de-viagem

Saiba mais sobre esse maravilhoso destino!

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário