A região do Termini di Roma: Uma área famosa, sem charme algum, mas cheia de hotéis em conta!

Muitos turistas, antes mesmo de ir, já evitam a região do Termini quando escutam por outros que ela é perigosa. Mas não é bem assim… aliás, não é assim!

termini-roma-estacao-terminal-trem-metro-dicas-caderno-de-viagemO fato é: essa área teve uma má fama no passado, por ser “barra pesada” quando a estação não tinha sido renovada. A região era abandonada, o que atraía moradores de ruas e comércio decadente, mas isso mudou.

via-marsala-roma-termini-antes-da-reforma-dicas-caderno-de-viagem
A região antes da reforma realizada antes do Jubileu de 2000: suja e abandonada

Hoje a estação possui um pequeno shopping com boas lojas e marcas internacionais: Benetton, Nike, Sephora, Guess além de contar com opções de fast food e cafés.

termini-estacao-roma-regiao-apos-reforma-dicas-caderno-de-viagemÉ uma região de fácil acesso para quem vem do aeroporto, possui metrô e linhas de ônibus circulando e o mais importante, possui muitos hostels e hotéis bons e baratos – a poucos passos da saída do Terminal.

Mais de 500 opções de hospedagem estão ao redor da estação Termini: hostels, hotéis e pousadas, para todos os orçamentos!
Mais de 500 opções de hospedagem estão ao redor da estação Termini: hostels, hotéis e pousadas, para todos os orçamentos!

Não é uma região agradável, não é uma região bonita da cidade, muito menos é uma região charmosa. Mas é uma região central, bem localizada e você pode ir aos principais pontos turísticos a pé. A seguir vemos algumas imagens de ruas da região do Termini obtidas do Google Earth:

via-marghera-regia-termini-roma-dicas-caderbo-de-viagem via-principe-amedeo-regiao-termini-roma-dicas-caderbo-de-viagem via-varese-regiao-termini-roma-dicas-caderbo-de-viagem

Do Termini para pontos turísticos:

O coliseu está a uma curta caminhada de 30 minutos, A Fontana di Trevi está a 20 minutos e o Vaticano fica a uma caminhada de uma hora. Para quem gosta de conhecer a cidade caminhando é um bom lugar para se hospedar.

distancia-termini-pontos-turisticos-roma-dicas-caderno-de-viagemDurante o dia há um movimento constante depois das 9 da manhã. A noite a região perde o movimento depois das 21hs, quando é aconselhado tomar os mesmos cuidados em qualquer cidade grande!

ruas-do-termini-a-noite-dicas-caderno-de-viagem

A região do Termini é a preferida por turistas, especialmente os jovens e mochileiros que procuram os hostels que por lá existem.  Uma região central, com fácil acesso para quem chega ou parte da cidade!

Saiba onde se hospedar em Roma, e as características de cada região.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário