7 cuidados que devemos ter ao encontrar passagens aéreas em promoção

O telefone toca, chega mensagem no Whatsapp, marcações no Facebook e um sinal de fumaça chega, tudo ao mesmo tempo!

São avisos de amigos ou parentes indicando que existem passagens aéreas em promoção para aquele destino que você sempre sonhou em conhecer, e sem pensar, você compra a passagem, mesmo não sabendo se vai poder tirar férias!aviso-passagem-aerea-barata-caderno-de-viagemSim, isso já aconteceu com o Caderno de Viagem e com muitas pessoas… E hoje, após algumas experiências, o Caderno de Viagem mostra alguns cuidados para que aquela passagem barata não se torne um telefonema para a companhia aérea para pedir a devolução do seu dinheiro (mesmo que pagando a multa para cancelamento).
Vamos às dicas:

– Atente para o clima na cidade destino:

passagem-aerea-promocional-dicas-clima-caderno-de-viagem

Essa dica já elimina muitos destinos que podem vir a estar em promoção! Do que vale comprar uma passagem para a Europa ou Nova York, entre dezembro e março, só por que ela está barata se você não gosta de frio? Ou para a Tailândia, entre junho e setembro, e pegar aquele clima de monções quando só chove? Pesquise sobre clima antes. Basta dar um Google no clima da cidade, usar o Climatempo ou até mesmo ver no Wikipedia!

– Verifique os valores da hospedagem.

passagem-aerea-promocional-dicas-hospedagem-caderno-de-viagem

Depois que você comprou aquela passagem promocional para o Rio de Janeiro, Moscou, Hong Kong ou Nova York você percebe que 3 dias em um hotel razoável é mais caro que a passagem que pagou. Atente para o valor médio da hospedagem no destino desejado, muitas vezes esse é um fator importante para fechar um roteiro, mas lembre-se das alternativas: alugar apartamento ou quarto no AirBNB e ficar em um hostel são soluções encontradas para cidades onde a hotelaria é cara.

– Saiba o preço dos serviços e produtos.

Em alguns países um mísero hambúrguer com refrigerante, em um restaurante simples, pode sair uma pequena fortuna! Além da alimentação, serviços de transporte também devem ser levados em consideração. O metrô de Washington, por exemplo, pode custar 7 dólares um simples trajeto!

– Veja a necessidade de vistos.

Comprou aquela passagem para a Disney, pois estava em promoção, para daqui a três semanas e não tem visto para os Estados Unidos? Ihhhh! Verifique sempre a necessidade de visto para o destino ou taxas a pagar no aeroporto da cidade a visitar. O que tem gente que compra passagem para os Estados Unidos e não tem visto, não está no gibi! O procedimento para visto precisa de uma certa logística, principalmente quando há um deslocamento para ir até a cidade mais próxima que tem consulado americano. Em alguns destinos o visto é concedido na chegada (VOA – Visa On Arrival), porém há uma taxa a pagar. Cerifique-se antes da documentação exigida para entrar no país, não esquecendo a data de validade do seu passaporte também.

– Além de vistos, Vacinas!

Passagem-aerea-promocional-Certificado-Internacional-de-Vacinação-e-Profilaxia-CIVP-caderno-de-viagem

Lembre-se que em alguns países é preciso ter certificado internacional de vacinação. Na Tailândia, por exemplo, todos os turistas brasileiros tem que passar pelo Health Control (controle de saúde) antes de fazer a imigração. E não basta se vacinar na véspera, algumas vacinas o efeito só se inicia após o décimo dia, então procure saber se para o seu destino existe a exigência de alguma vacina.

– Confira se há feriados e eventos locais.

passagem-aerea-promocional--dicas-calendario-de-eventos-locais-caderno-de-viagem

Já pensou em chegar em um destino e dar de cara com uma grande conferência ou congresso acontecendo no local? E não precisa ser um grande evento, pode ser uma maratona na cidade ou feriado nacional. A probabilidade dos hotéis estarem lotados e com diárias exorbitantes é altíssima, o comércio local pode estar fechado assim como os pontos turísticos podem estar lotados.

– Sua disponibilidade para viajar.

passagem-aerea-promocional-dicas-disponibilidade-caderno-de-viagemO impulso de não poder perder aquela passagem barata pode sair caro depois. É muito chato ter que cancelar uma viagem, mas acontece. Tenha certeza de que para aquele período da passagem promocional você não tem compromissos familiares, eventos sociais, provas na faculdade e se realmente você vai poder tirar férias do trabalho naquele período! Se for comprar passagem para mais alguém (familiares e/ou amigos) tenha certeza de que eles estarão disponíveis para viajar junto também!

passagem-aerea-promocional-dicas-e-cuidados-caderno-de-viagemFazendo esse checklist e dominando o impulso, aproveita o preço baixo da passagem que você viu e vai!!!

E não esqueça de postar uma foto no Instagram e marcar #cadernodeviagem para mostrar pra gente!

Saiba como receber mais novidades e promoções de passagens aéreas.

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

Faça um comentário