Enfrentando o inverno nas viagens: roupas e acessórios.

Enfrentar o inverno na Europa ou Estados Unidos não é uma tarefa simples para quem está acostumado a viver nos trópicos, principalmente se está visitando pela primeira vez. A grande dúvida é: o que levar para enfrentar o inverno nas viagens, nos lugares de muito frio? O que levar? O que comprar?

O meu recorde de frio foi de -33 graus em Nova York, mas na Europa já peguei bons dias gelados em Paris, Copenhagen e na Rússia. O resultado dessas experiências foi saber que o frio não é nenhum bicho de sete cabeças!

Eu e o meu bom e velho casaco de neve: companheiro para os dias gelados!

Com neve ou sem neve é preciso ter alguns aparatos para encarar o frio, além de alguns cuidados essenciais.

Roupas e acessórios

As extremidades do seu corpo precisam estar bem protegidas. O vento pode ser um inimigo no inverno, não deixe que ele estrague seus passeios. Para você saber o que levar e no que investir para enfrentar o inverno nas férias, preparei a seguinte lista:

Luvas: protegem do frio e não ressecam as mãos. O frio pode queimar a sua pele e também rachar as pontas dos dedos.

Meias térmicas: quer coisa pior do que ficar caminhando no frio com aquela sensação de pé congelado? Meias térmicas são essenciais para os dias de um inverno rigoroso.

Calçado resistente: invista num calçado com bom isolante térmico nas solas e se possível a prova de água. Botas são bem vindas, principalmente as que são forradas no seu interior. Isolar o seu pé do chão frio é necessário para enfrentar o inverno nas viagens.

Proteja o seu pescoço: cachecol e golas de inverno protegem bastante e ainda ajudam a compor um visual. Este é um item que eu considero indispensável para encarar o frio.

Gorros, boinas, capuz e o que mais lhe agradar para proteger a sua cabeça! Proteger a cabeça é obrigatório, principalmente para evitar sinusites e resfriados. 

Não esqueça das orelhas! Ninguém quer sentir aquele vento frio cortante que gela e queima as orelhas, proteja as suas orelhas!

Ceroulas térmicas ou meia calças térmicas são bem vindas e devem ser utilizadas. Elas ajudam a enfrentar o inverno nas viagens e vão bem por baixo de calças, saias e vestidos.

Uma camisa de manga longa térmica é sempre bom, aquelas do tipo segunda pele. Existem versões regatas e de manga curta também. Por cima da camisa térmica você pode variar e usar uma camisa, um suéter, casaco ou blusa.

Um bom casaco térmico e impermeável é necessário para enfrentar o inverno nas viagens. Existem muitas opções no mercado, com enchimentos de acrílico ou pena de ganso, com forros sintéticos ou de lã. Invista em um bom casaco e ele será o seu melhor amigo para o inverno: te protegerá do vento, de garoa e de neve! O importante é estar bem protegido na região do peito.

Além dessa proteção toda a nossa pele também precisa de cuidados para enfrentar o inverno nas viagens.

Confira também os cuidados que devemos ter com a pele no inverno nas férias. Não deixe o frio estragar sua viagem!

Faça um comentário