Como ir para a Cidade do México partindo do Brasil?

cidade-do-méxico-como-chegar-caderno-de-viagemA principal porta de entrada da capital mexicana é o Aeroporto Internacional Benito Juarez, que possui voos diretos e diários saindo de Guarulhos, São Paulo.
voos-brasil-cidade-do-mexico-como-chegar-caderno-de-viagemLatam e Aeroméxico operam voos diários que fazem o trajeto em aproximadamente 10 horas de voo.

aeromexico-chegar-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem latam-chegar-cidade-do-mexico-caderno-de-viagemAvianca, Copa Airlines e alguns voos da Latam fazem o trajeto com pelo menos uma escala em outros países da América latina, aumentando um pouco mais o tempo de viagem.voos-brasil-cidade-do-mexico-cias-aereas-como-chegar-caderno-de-viagem

Também é possível ir com as companhias aéreas americanas (Delta, United e American), mas nesse caso a escala será nos Estados Unidos onde o visto americano é exigido para escalas e conexões.

visto-americano-cidade-do-mexico-via-estados-unidos-caderno-de-viagem

Brasileiros não precisam de visto para entrar em território mexicano e a permanência máxima é de 90 dias.

brasileiros-nao-precisam-de-visto-para-entrar-no-mexico-caderno-de-viagem

Os voos chegam no Aeroporto Internacional Benito Juarez, que possui uma imigração um pouco lenta, porém sem burocracias. O único porém são as longas filas que podem ocorrer nos horários de pico de desembarque de turistas, mas não é sempre!

chegar-aeroporto-internacional-benito-juarez-cidade-do-mexico-caderno-de-viagem

Após a imigração e restituição de bagagem é preciso passar na alfândega, que aleatoriamente seleciona os turistas para inspeção de bagagem ao apertar o botão antes do raio x. Ao apertar o botão se a luz for verde, você está isento de passar no raio x, se for vermelho sua bagagem será inspecionada.


Chegando ao Aeroporto internacional da Cidade Do México – Benito Juarez, as opções de taxi e metrô são as mais utilizadas e procuradas pelos turistas para chegar ao centro e outros bairros da capital mexicana.

Conheça mais sobre a capital mexicana!

Acompanhe também o Caderno de Viagem no Facebook! Curta a nossa página, clicando aqui!

 

 

Faça um comentário