Onde Ficar em Bangkok: Ibis Bangkok Riverside

Decidir onde se hospedar em Bangkok não é uma tarefa simples! São inúmeras opções de hospedagem pela cidade, de albergues a hotéis cinco estrelas, para todos os perfis e bolsos!

bangkok-ibis-riverside-caderno-de-viagem

Pensando sempre na relação custo benefício, o Caderno de Viagem escolheu o Ibis Bangkok Riverside, pelos seguintes motivos: preço, conforto e localização.

ibis-bangkok-riverside-chao-praya-river-caderno-de-viagem

Vale lembrar que os hotéis Ibis, da rede francesa Accor, seguem um padrão, ou seja, não encontraríamos surpresas fora do conceito da marca.

Preço: para cinco diárias pagamos quase 35 dólares por noite, com café da manhã, para 2 pessoas. Uma ótima opção, visto que o preço final fica 17,5 dólares por pessoa, com café da manhã.

Você pode reservar o Íbis Bangkok Riverside no Hotéis.com, em 12 vezes, sem juros. o que facilita ainda mais sua viagem!

Conforto: o conforto da rede Íbis é padrão e é excelente, mas vale destacar que para esse Íbis a expectativa foi muito além. Os quartos eram bem maiores do que os hotéis da rede no Brasil e também o hotel possui um grade diferencial: piscina!

ibis-bangkok-riverside-quartos-caderno-de-viagem

Além do tamanho, o quarto tinha um ar condicionado bem potente, TV, frigobar, chaleira elétrica, secador de cabelo e sinal de wifi.

ibis-bangkok-riverside-quarto-caderno-de-viagem

Em Bangkok uma piscina é muito necessária! A cidade é muito quente e úmida, e no fim do dia, depois de bater perna entre templos, ruas e shopping, uma piscina vai muito bem! A menina dos olhos desse Íbis talvez seja a piscina!

ibis-bangkok-riverside-lounge-caderno-de-viagem

piscina-ibis-bangkok-riverside-caderno-de-viagemA área externa é ótima, com um lounge com sofás e poltronas, e também um gazebo onde
é oferecido serviço de massagem (600 baht por uma hora de massagem, cerca de 17 dólares)

018

Outro diferencial do Ibis Bangkok Riverside foi o café da manhã, com muitas opções de frutas (principalmente das frutas locais), pães e bolos e pratos quentes, que vão desde arroz com legumes, ovos, feijão doce e caldos quentes! Sim os tailandeses tem um café da manhã bem reforçado por lá!

ibis-bangkok-riverside-cafe-da-manha-caderno-de-viagem

img_6519E você também pode tomar o café na manhã na área externa, admirando a vista e pegando um solzinho…mas sem ar condicionado!

Cafe-manha-ibis-riverside-bangkok-caderno-de-viagemO serviço de restaurante era muito bom também, em uma noite jantamos por lá e o buffet tinha um preço perto de 14 dólares com várias opções de salada, pratos quentes, sobremesa e sucos.

Localização: o hotel está localizado na margem do rio Chao Praya, e possui uma vista incrível para a outra margem, onde está o famoso Lebua Hotel (aquele com o Sky Bar, o famoso bar do filme Hangover 3).

Sua entrada é meio escondidinha, mas há placas pela rua, e ao chegar no aeroporto é recomendado levar impresso o nome do hotel com o endereço em tailandês! De táxi do aeroporto ao hotel o valor da corrida é cerca de 500 Baht (cerca de 14 dólares).

O bairro é bem tranquilo, com prédios residenciais sofisticados e um comércio pequeno, mas variado. O mais importante também: possui Sky Train (clique aqui e conheça mais sobre o Sky Train de Bangkok).

Ao lado da entrada há um 7 Eleven, a lojinha de conveniência mais comum na Tailândia, onde é possível comprar de bebidas a lanches e artigos da farmácia também, quase um mini mercado!

Vale lembrar que o hotel disponibiliza um carrinho (parecido com um tuk tuk) que leva os hóspedes até a estação do Sky Train mais próxima, que sai a cada 20 minutos do hotel, mas também caso queira ir andando, são cerca de 10 minutos de caminhada.

ibis-bangkok-riverside-tuk-tuk-caderno-de-viagem

E para finalizar nossas impressões do hotel:

Pontos positivos do hotel:  localização, preço e serviços. Já estivemos duas vezes no Ibis Bangkok Riverside e sempre saímos de lá muito satisfeitos.

Pontos negativos: como o hotel é na beira do rio, ao entardecer os mosquitos aparecem, mas nada que um repelente não resolva!

Conheça também o Sky Bar em Bangkok, que fica pertinho do hotel e é um dos bares mais famosos da Ásia!

 

 

Faça um comentário